Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Menino de 10 anos é preso na China após chutar colega em jogo

Nem sempre uma partida de futebol entre crianças é uma brincadeira inofensiva. Um menino, de apenas 10 anos, foi preso depois de chutar um jogador do time adversário, de 12 anos, na cabeça. Uma gravação foi feita durante o jogo entre equipes escolares e mostra o momento em que a criança comete a agressão. O vídeo pode ser assistido no site YouTube, e já recebeu mais de um milhão de acessos.

A notícia foi publicada pelo jornal britânico “The Telegraph”. A partida de futebol era contra o time da Escola Kitschee e o Lions da English Schools Foundation (ESF). O primeiro jogo entre as duas equipes teve a vitória do time da Escola Kitchee por 16 a 0. O jogo transcorria com muitas faltas, como aparecem nas imagens do vídeo. Quando o menino da Kitchee cai no chão, com a bola na sua frente, o jogador da ESF lhe dá um chute no rosto.

Prisão do menor

O menino que sofreu a agressão não teve ferimentos muito graves e está bem. No entanto, os pais do estudante fizeram uma queixa na delegacia local e o menor agressor foi preso por seu ato. Na segunda-feira (19), o menino foi solto depois de pagar uma fiança. Os nomes dos meninos não foram revelados. A EFS, criada em 1967, é a maior rede de escolas da Ásia.

No início, ela tinha por objetivo dar ensino aos filhos dos ingleses que moravam em Hong Kong. Com o vídeo na internet, diversas pessoas postaram comentários afirmando que a atitude do garoto foi preconceituosa, pois o agressor é caucasiano e o menino agredido parece ser chinês. Porém, o diretor da Kitchee afirma que não acredita neste motivo, e diz que vê apenas um menino chutando outro.