Publicado em: quinta-feira, 26/04/2012

Menina morre após cabelo enroscar em motor de Kart

Uma garota de 12 anos morreu no último domingo (22) após ter sido escalpelada no momento em que andava de kart em uma pista irregular da cidade de Maceió. Ana Carolina Pereira Lima Porto teve o seu couro cabeludo arrancado, além de quebrar duas vértebras no dia 14 de abril, quando seu cabelo enroscou no motor do kart.

A menina estava correndo na pista do Clube Kart Alagoas, construída seis meses atrás no estacionamento de um estádio de futebol. Contudo, o local não possuía licença da prefeitura para funcionar. De acordo com o advogado da família da vítima, Michel Galvão, o cabelo dela tinha se soltado do capacete depois que ela se chocou com outro kart.

Ela retornou para a pista e logo depois o cabelo enroscou no motor. Ana Carolina foi encaminhada ao pronto-socorro, local onde esteve internada até a madrugada de quinta-feira (19). Após perder os movimentos dos braços e das pernas e de ter uma parada cardíaca, a menina foi levada em coma até uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu.

O advogado diz que o local não possuía as condições necessárias de segurança, como equipamentos de primeiros socorros e macacão. A prefeitura da cidade já interditou as instalações do Clube Kart Alagoas.