Menina morre afogada em acidente com ônibus escolar

Menina morre afogada em acidente com ônibus escolarMais um relato de negligência no trânsito resultou em uma tragédia na última terça feira. Em Ceilândia – DF uma criança morreu afogada após acidente em um transporte escolar. Em meio as fortes chuvas que assolaram a região alguns pontos da cidade permaneceram bastante prejudicados e testemunhas afirmaram que o motorista prosseguiu o caminho em um dos pontos alagados embaixo de um viaduto. O ônibus não aguentou fazer a travessia e quebrou no local, após este o momento as águas invadiram quase que totalmente o veículo.

Na hora do acidente mais de 20 pessoas estavam no ônibus, à maioria crianças. A menina Giovana Moraes de 6 anos ficou presa no cinto do segurança e não conseguiu escapar e faleceu no local. Outras crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital mais próximo. Apenas uma permanece internada, porém não corre risco de morte.

O motorista do ônibus Francisco Alves deverá ser indiciado por homicídio culposo, que não há intenção de matar, uma vez que existia a opção de evitar o acidente não insistindo em atravessar o local danificado pelas enchentes.

A Secretaria de Educação se pronunciou sobre o caso informando de que o veículo envolvido na tragédia estava em boas condições de uso e o ano de fabricação é 2008. Informou ainda que o veículo é de uma empresa terceirizada chamada Rodoeste Transportes e Turismo, que presta serviços para os alunos da região, cujo contrato com validade de um ano foi assinado em fevereiro de 2013.

Se for constatado qualquer irregularidade após investigação da Polícia Civil o contrato poderá ser revisto. A secretaria além de lamentar o fato se colocou a disposição para todas as famílias envolvidas no caso. O pai da criança George da Silva afirmou que todos os parentes da pequena Giovana estão desolados e lamentam o episódio dizendo que jamais sonharam com um final tão cruel para a menina.

+ Brasil

Buscar

Curtir