quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoMenina escocesa cria blog e provoca mudanças alimentares na escola

Menina escocesa cria blog e provoca mudanças alimentares na escola

Fazer reclamações na internet já se tornou um hábito para muitos, pois todos notam que as críticas na web surtem efeito quase imediato. Uma menina de 9 anos na Escócia teve a perspicácia de perceber isso, e criou um blog para comentar sobre a comida de sua escola. O site teve mais de um milhões de acessos, e teve até o apoio do famoso chef Jamie Oliver.

A escocesa Martha Payne teve a autorização da própria escola para fotografar os lanches do cardápio. Todos os dias, a menina publica as fotografias feitas no colégio em seu blog, intitulado “Never seconds” (em tradução adaptada, “Nunca repetir o prato”). Além das fotografias, Martha Payne também coloca seus comentários e a nota que dá para cada refeição.

Avaliação da criança

Martha Payne levanta alguns aspectos importantes sobre cada um dos pratos que apresenta em seu blog. Entre estes aspectos estão o número de “garfadas” necessárias para cada porção, quantidade de alimento, e quantos fios de cabelo ela encontrou naquele prato. Com o sucesso do blog, o conselho municipal de Argyll foi até a escola de Martha para verificar as condições.

De acordo com o pai da menina, Dave, depois do blog de Martha, o cardápio teve uma melhora, mas não por muito tempo. Em uma entrevista para a BBC, ele afirmou que a merenda teve uma piora, e as fotos no blog da menina comprovam. Martha e Dave foram convidados para participarem do encontro feito pelo chef Nick Nairn, que escreveu vários livros e apresenta programas na TV.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias