Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Menina de 4 anos tem QI parecido com o de Einstein e Stephen Hawking

Com apenas quatro anos de idade, Heidi Hankins já escreve frases, lê livros para crianças mais velhas e sabe fazer contas de subtração e adição. De acordo com a publicação do jornal “Daily Mail”, isto fez com que os pais da criança a submetessem a um teste de seu quociente de inteligência. Seu resultado deu 159 pontos, um a menos do que os famosos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking.

A criança vive com sua família na cidade de Winchester, na Inglaterra, e foi admitida na sociedade destinada a pessoas com alto QI, a Mensa, que possui aproximadamente 100 mil integrantes de todo o mundo. Segundo a entrevista do pai da menina ao jornal britânico, Heidi já possuía um bom vocabulário quando tinha um ano. Ele conta que a criança, com 18 meses, aprendeu a ler apenas com a ajuda do computador.

Habilidades superiores

A pequena Heidi, segundo relatos do próprio pai, leu um conjunto de livros em uma hora e desenha com detalhes ao invés de fazer figuras abstratas, o que é comum para uma criança de sua idade. Isso fez com que seus pais a levassem para realizar um teste de QI, no qual Heidi ficou um ponto atrás de Stephen Hawkin, da teoria dos buracos negros, e do famoso físico alemão Albert Einstein.

O pai de Heidi, por sua vez, negou ao jornal britânico que dá qualquer estímulo para a menina. Ele afirma que ela se interessa por livros sozinha. O pai da criança diz também que ela gosta de brincar com legos e bonecas como qualquer outra criança, no entanto, ele espera que Heidi possa pular um ano letivo para que se sinta mais desafiada no aprendizado.