Publicado em: quinta-feira, 23/02/2012

Menina de 2 anos é encontrada morta em piscina em São Bernardo

A Policia Civil está investigando as causas da morte de uma menina de dois anos que foi encontrada morta dentro de uma piscina na noite desta quarta-feira. Ela foi encontrada junto à borda da piscina da chácara vizinha a casa onde morava, no Riacho Grande, São Bernardo do Campo, ABC paulista.

A mãe da menina, Adriana de Jesus Oliveira , 29 anos, sentiu falta da filha no final da tarde e chamou a polícia. A chácara ao lado havia sido alugada para o Carnaval por uma família, que ajudou na busca pela criança. Minutos depois ela foi encontrada junto à piscina, com as pernas dentro da água e o resto do corpo para fora. Apesar disso foi feita respiração boca a boca na vítima, já que suspeitaram de afogamento. Entretanto, o que saiu da boca da menina foi leite.

Mesmo tendo sida encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento da região, a menina não resistiu e acabou chegando morta ao pronto-socorro. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo como morte suspeita. Já o corpo da garota foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da Vila Euclides.

Os exames que serão realizados irão investigar se a criança sofreu algum tipo de abuso sexual. A suspeita de que tenha acontecido o envolvimento de outras pessoas se deve ao fato de o sítio onde a menina foi encontrada ser totalmente cercado. Teoricamente não seria possível que uma garota do tamanho e da idade dela conseguisse entrar sozinha naquele local.