Publicado em: sexta-feira, 09/05/2014

Menina de 15 anos com graves problemas renais realiza seu sonho e participa de festa de debutantes

Menina de 15 anos com graves problemas renais realiza seu sonho e participa de festa de debutantesA menina Taynara Campos Brandão pode realizar um sonho, que segundo a própria garota não estava nos seus planos, antes das complicações de saúde que ela teve, a garota que nasceu com um único rim passou por um processo que quase lhe levou a morte.

Taynara declarou que devido aos seu problemas de saúde terem se agravado os médicos disseram para sua mãe que era quase impossível de a menina resistir, ela conta que alguns até sugeriram para que sua mãe se despedisse dela.

Com todos esses acontecimentos na vida da menina, Taynara desenvolveu um sonho, que até então não fazia parte dos seus planos, a garota após ser desenganada pelos médicos queria celebrar sua vida com uma festa de 15 anos, porém os custos que o tratamento dela gera tornava esse sonho impossível de ser realizado.

A menina Taynara então ficou sabendo sobre a iniciativa de duas amigas que realizam bailes de debutantes coletivos para meninas que não tem condições de realizar o sonho da festa, ela escreveu uma carta paras as organizadoras do evento e contou um pouco de sua história, Taynara foi escolhida pela equipe para ser uma das debutantes do baile.

Ao ser escolhida porém a menina teve de tomar uma importante decisão, já que seu transplante de rim estava em vias de acontecer, foi então que a mãe da garota resolveu conversar com a equipe médica que cuida do caso de Taynara, para saber mais sobre a possibilidade da menina participar da festa, os médicos deram o aval e a cirurgia da menina está marcada para o próximo dia 15.

A mãe de Taynara, Carmen Campos diz que o que a levou a conversar com os médicos foi pensar que sua filha poderia ficar triste e angustiada por não ter podido ir ao baile, isso fez com que a família tomasse a decisão de adiar a cirurgia, Carmen é quem irá doar seu rim para a filha Taynara.