Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Menina corta o próprio cabelo para doar a amiga que tem câncer nos EUA

Katie Tindall, uma norte-americana de nove anos, comoveu a todos com suas boas intenções. Ela decidiu que iria ajudar sua amiga de escola, Emily Pena, de oito anos, que estava perdendo o cabelo em decorrência de um tratamento contra um câncer. A mãe da menina, Marissa Tindall, disse em entrevista a BBC que Katie disse que precisava ajudar a colega que tinha de ir para a aula usando chapéu.

A pequena norte-americana deixou seu cabelo crescer por quase um ano inteiro. Depois disso, o cortou e entregou ao programa Wigs for Kids, que recolhe doações e cria perucas para dar as crianças que sofrem com algum tipo de câncer. As perucas são entregues de maneira gratuita para os pacientes.

Katie não raspou a cabeça, mas seu cabelo ficou bem curtinho para que a amiga pudesse ganhar a peruca. Marissa Tindall afirma que a mensagem mais importante que sua filha passou para todos é de que as crianças possuem o poder de ter certas decisões que podem ajudar umas as outras. Emily não apenas ganhou a peruca como também ficou sabendo que estava curada do seu câncer.

Wigs for Kids

A organização Wigs for Kids está localizada em Ohio, nos Estados Unidos, e recebe mais de 170 inscrições de crianças que precisam de perucas todos os anos. A organização consegue realizar o pedido de quase 120 crianças. A diretora Divina Elan afirma que, para fazer uma peruca, é preciso de 10 a 15 doações, e que a entidade se mantém por meio de eventos beneficentes.