Publicado em: segunda-feira, 02/05/2011

Memphis Grizzlies faz história na NBA

Na noite da última sexta-feira (29) a franquia Memphis Grizzlies conquistou um resultado fantástico e inesperado. Jogando em casa a equipe derrotou o favoritíssimo San Antonio Spurs e se classificou para a semifinal da NBA.

A partida terminou 99 x 91 para os Grizzilies e a série melhor de sete ficou 4 x 2 para o time do Memphis. Agora a equipe encara o Oklahoma City Thunder na conferência Oeste.

O Memphis Grizzlies nunca haviam se classificado para a semifinal de conferência na liga de basquete norte-americana. E antes do confronto contra os Spurs, a franquia nunca tinha conquistado uma vitória sequer nos playoffs.

Outro feito histórico para o Grizzlies: essa foi apenas a segunda fez que a equipe pior colocada na conferência (oitavo lugar) elimina a melhor (Spurs) em uma série de sete partidas.

Na noite de sexta, o grande destaque do Memphis foi Zac Randolph. Ele foi o cestinha da partida com 31 pontos, 17 deles só no último quarto. Além disso o jogador pegou 11 rebotes e deu duas assistências.