quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMelhores do mundo no tênis, Nadal e Djokovic se enfrentam em decisão...

Melhores do mundo no tênis, Nadal e Djokovic se enfrentam em decisão do Torneio dos Campeões

Melhores do mundo no tênis, Nadal e Djokovic se enfrentam em decisão do Torneio dos CampeõesNesta segunda-feira (11), os melhores tenistas da atualidade se enfrentam pela final do Torneio dos Campeões da ATP, às 18 horas (horário de Brasília), na Arena de North Greenwich, em Londres, na Inglaterra. Número 1 do mundo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, o espanhol Rafael Nadal busca um título inédito na competição. Já o número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, tenta sua terceira conquista.

O melhor resultado de Nadal no Torneio dos Campeões da ATP foi o vice-campeonato na edição de 2010. Djokovic, por outro lado, é o atual campeão da competição e havia vencido pela primeira vez em 2008. Há 21 jogos sem perder, o sérvio busca o bicampeonato invicto do torneio.

Nas semifinais da atual edição, Nadal eliminou o suíço ex-número um do mundo, Roger Federer, por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3. Djokovic, por sua vez, Stanislas Wawrinka, também da Suíça, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/3.

A decisão do Torneio dos Campeões da ATP será o sexto duelo entre Nadal e Djokovic no ano de 2013. O confronto, até agora, é equilibrado, com três vitórias do espanhol: semifinal de Roland Garros e do Masters 1.000 de Montreal, no Canadá, além da final do Aberto dos Estados Unidos. Já Nole venceu o adversário na final do Masters 1.000 de Monte Carlo e na decisão do ATP 500 de Pequim, na China.

Espanhóis e norte-americanos fazem a final do torneio de duplas em Londres

Além do confronto entre os dois melhores ranqueados da ATP, haverá ainda a final das duplas do Torneio dos Campeões. David Marrero e Fernando Verdasco, da Espanha, terão de encarar os irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan. Os gêmeos, melhores ranqueados na ATP, buscarão a quarta conquista da competição, em Londres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias