Publicado em: terça-feira, 13/05/2014

Meio-campistas brasileiros estão em pré-lista de convocados da Itália para Copa do Mundo de 2014

Meio-campistas brasileiros estão em pré-lista de convocados da Itália para Copa do Mundo de 2014O técnico Cesare Prandelli divulgou nesta terça-feira (13) uma lista com 30 jogadores pré-selecionados para disputar a Copa do Mundo do Brasil, de 2014, pela Seleção Italiana. Dois desses atletas são brasileiros naturalizados italianos: Thiago Motta, atualmente no Paris Saint-Germain, da França; e Rômulo, atleta do Verona, da Itália. Apenas no dia 2 de junho, serão definidos pelo comandante os 23 nomes que defenderão a Azzurra no Mundial.

Com presenças praticamente garantidas na Copa do Mundo de 2014, os maiores destaques da Itália são o goleiro Gianluigi Buffon e o volante Andrea Pirlo, da Juventus de Turim, e o polêmico atacante Mário Balotelli, do Milan. No total, seis jogadores atuam na Juve, atual tricampeã italiana, além do goleiro e meio-campista já citados, os zagueiros Barzagli, Bonucci e Chiellini, e o volante Marchisio.

Companheiros de equipe de Thiago Motta no PSG, também foram chamados o goleiro Sirigu e o volante Marco Verratti. O Milan terá como representantes, além de Balotelli, os laterais Abate e De Sciglio e o volante Montolivo. A arqui-rival Internazionale de Milão pode contar no Mundial apenas com o zagueiro Ranocchia. Atual vice-campeã do Calcio, a Roma será representada pelo volante Daniele De Rossi e o atacante Mattia Destro.

Itália estreará na Copa do Mundo num clássico europeu diante dos ingleses

A Seleção da Itália está no Grupo D da Copa do Mundo e fará a sua estreia no dia 14 de junho, às 19 horas (horário de Brasília), contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus. Depois disso, a Azzurra encara a Costa Rica, pela segunda rodada, no dia 20 de junho, às 13 horas, na Arena Pernambuco. Por fim, os italianos fecham a participação na primeira fase diante do Uruguai, no dia 24 do mesmo mês, às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal-RN.