Publicado em: sábado, 25/01/2014

Meio-campista Juan Mata troca o Chelsea pelo Manchester United

Meio-campista Juan Mata troca o Chelsea pelo Manchester UnitedNa noite da última sexta-feira (24), o Manchester United confirmou a contratação do meia Juan Mata, que estava no Chelsea, também da Inglaterra. Segundo a imprensa do País, os Red Devils vão desembolsar 37 milhões de libras (cerca de R$ 142 milhões) pelo atleta, o que o confirmaria como o reforço mais caro da história do clube.

Até então, a maior contratação da história do Manchester United havia sido do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, que custou aos cofres do clube 33,5 milhões de libras, no ano de 2008, quando o centroavante estava no Tottenham. Atualmente, o jogador atua pelo Fulham, desde o início da temporada 2012/13.

Aos 25 anos de idade, Juan Mata foi confirmado como reforço do Manchester United através do Twitter oficial do clube inglês. O salário do espanhol será superior a R$ 2 milhões, valor quase que duas vezes maior do que recebia no Chelsea.

Considerado o melhor atleta do Chelsea nas últimas duas temporadas, de 2011/12 e 2012/13, Mata não vinha tendo tantas oportunidades desde o retorno do técnico português José Mourinho. Nos Blues, o meia tinha forte concorrência na equipe titular, com os brasileiros Oscar e William, além do belga Hazard e do alemão André Schurlle, que veio do Bayer Leverkusen.

Mata aposta na titularidade no Manchester United para ser convocado por Del Bosque

De olho na convocação do técnico Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo do Brasil de 2014, Juan Mata preferiu pela mudança de clube para assegurar uma vaga na lista de convocados da Seleção da Espanha. Com a camisa da Fúria, o meio-campista fez parte do grupo campeão da Copa da África do Sul, em 2010, e da Eurocopa, em 2012.

Com boa aparição no Valência, da Espanha, Mata conquistou títulos importantes pelo Chelsea, como a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/12, e a Liga Europa, na temporada 2012/13.