Publicado em: quinta-feira, 27/09/2012

Meia Alex cogita voltar ao Brasil em 2013

Meia Alex cogita voltar ao Brasil em 2013Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba ou Grêmio. Uma dessas quatro equipes poderá ser o destino do meia Alex, que atualmente defende o Fenerbahce. Aos 35 anos, ele cogita retornar ao futebol brasileiro em 2013 para encerrar a carreira.

Alex está bem adaptado ao futebol e ao clube da Turquia. O seu atual contrato com o Fenerbahce vai até julho de 2013 e ele já começa a fazer os planos sobre o seu último contrato profissional.

Da lista de clubes preferidos de Alex, estão o Coritiba, clube no qual foi revelado para o futebol; o Palmeiras, onde mais se destacou e ganhou importantes títulos com a camisa do clube; o Cruzeiro, no qual ele atuou apenas uma temporada, mas conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2003).

Já o Grêmio entra na jogada por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi o seu treinador no Cruzeiro. Segundo o meia, em sua cabeça está meio que decidido, mas ele vai ouvir a proposta de todos esses clubes, inclusive do próprio Fenerbahce.

Após 377 jogos e 185 gols pelo Fenerbahce, Alex quer voltar ao Brasil. Em 2011 a possibilidade foi bastante grande, mas ele acabou preferindo renovar com o clube turco. Entretanto, o São Paulo foi quem ficou mais perto de acertar com o jogador.