Publicado em: quinta-feira, 10/05/2012

“Megaupload” já tem documentário em desenvolvimento

Um documentário sobre a pirataria digital já estaria em produção segundo a versão digital da revista “The Hollywood Reporter”. O documentário, intitulado “Mega Conspiracy” narraria a história do caso polêmico que envolve o site Megaupload e seu desenvolvedor, Kim Dotcom.

De acordo com a publicação do site, o produtor e ator Donovan Leitch, de Tempo de Glória, juntamente com o sócio e amigo do fundador do Megaupload, Alex Mardikian, já possui um bom material para o documentário. Eles possuem 60 horas com entrevistas feitas com Kim Dotcom e também com funcionários do site de compartilhamento online. Estes também estão sendo acusados de infringirem os direitos autorais.

Documentário

O filme sobre a polêmica é uma produção de Donovan Leitch, Alex Mardikian e também do cineasta Fergus Milner, da Nova Zelândia. Os produtores ainda estão em busca de uma distribuidora. No entanto, segundo a publicação, as negociações já estariam sendo feitas com uma companhia. Leitch afirmou que esteve com Dotcom durante três meses e que o documentário pretende contar a história completa.

Kim Dotcom foi preso em janeiro deste ano em Auckland no mesmo dia em que o Megaupload foi retirado da web. Atualmente ele se encontra em liberdade condicional e se prepara para o lançamento de um disco. Além disso, o jornalista Neil Strauss está fazendo sua biografia.