quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEconomiaMegaliquidações começam nesta sexta-feira

Megaliquidações começam nesta sexta-feira

A partir das 5h desta sexta-feira (6) diversas lojas de departamento brasileiros começam com as suas liquidações que podem chegar a descontos de até 70% em diversos produtos, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras, televisores de tela plana, entre outros. Além das lojas físicas, as lojas virtuais também realizam promoções paralelas.

As Megaliquidações de Dia de Reis já fazem parte do calendário comercial do país. Elas foram criadas para que as lojas consigam renovar os seus estoques e ainda oferecer a preços de custo aqueles produtos que ficaram parados nas prateleiras por algum motivo.

Na avaliação do Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec), é importante que o consumidor fique alerta aos preços e não acabe gastando mais do que deve. “O início do ano é marcado por alguns gastos específicos, como matrículas nas escolas e cursos, IPTU e IPVA. Assim, antes de sair às compras nas liquidações, o consumidor deve refletir sobre o seu orçamento a fim de não sobrecarregá-lo”, disse a advogada do Idec, Mariana Alves.

O Idec preparou sete dicas na hora de enfrentar as liquidações: fique atento aos gastos no começo de ano, não compre por impulso, fique atento aos produtos com defeito, analise as condições de troca, pesquise o mesmo produto em diferentes lojas e também na internet, guarde os anúncios publicitários para garantir que o preço anunciado seja cumprido e fique atento às pegadinhas, como valores cobrados em parcelamentos que podem ser os mesmos cobrados a vista em preço normal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias