quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososMédicos reduzem os aparelhos usados em Luis Fernando Veríssimo

Médicos reduzem os aparelhos usados em Luis Fernando Veríssimo

Médicos reduzem os aparelhos usados em Luis Fernando VeríssimoOs médicos do Hospital Moinhos de Vento, da cidade de Porto Alegre, divulgaram mais um boletim informando como esta a saúde do escritor Luis Fernando Veríssimo. O estado de saúde ainda é grave, entretanto nesta sexta-feira, dia 23, o número de aparelhos usados para dar suporte a vida foram reduzidos. Ele foi internado do ultimo dia 21 por causa de quadro de infecção generalizada.

Veríssimo ainda precisa da ajuda de aparelhos para respirar e hemodiálise. Ele está sendo mantido sedado, mas responde de forma positiva ao tratamento a que te sido submetido. Por isso os aparelhos usados devem ser retirados aos poucos. Os médicos que estão cuidando do caso são Sandro Cadaval, Eubrando Silvestre Oliveira e Alberto Augusto Rosa.

Ainda neste sábado, dia 24, mais informações devem ser divulgadas a respeito da saúde do escritor. Quando chegou na emergência do hospital na noite de quarta-feira, Veríssimo relatava sintomas de uma gripe muito forte. Depois de ser medicado, foi que se percebeu que ele estava gravemente doente, sendo então sedado e encaminhado ao CTI.

A família do escritos está muito preocupada com Luis Fernando Veríssimo e por isso agradeceu as fãs e amigos que se manifestaram nestes últimos dias, enviando mensagens de apoio e solidariedade. Lucia, esposa de Veríssimo disse que ainda não pode visitar o marido que continua o tratamento contra uma forte virose.

Ela disse que não sabe como agradecer a todo o apoio que tem recebido, mas declara que as demonstrações são emocionantes, tendo em vista que pessoalmente, pela internet ou por telefone tem recebido muitas mensagens. Ela explicou que amigos que vivem em Tel Aviv, Paris e nos mais diversos pontos do Brasil demonstraram preocupação ao saberem do estado de saúde do escritor.

Lucia contou que está gripada e por isso foi impedida de ir ao CTI. Mas ela lembrou que toda a família está acompanhando de perto o que está acontecendo com Veríssimo, junto com o médico da família, que o acompanha por mais de 30 anos. Ela disse que a pessoa mais rica do mundo é aquela que tem amigos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias