Publicado em: segunda-feira, 24/10/2011

Médicos de João Pessoa paralisarão atendimento no SUS nesta terça-feira

Os médicos da Paraíba que atuam no Sistema Único de Saúde devem suspender o atendimento nesta terça-feira (25) por conta de uma paralisação que deve atingir os profissionais da capital do estado, João Pessoa. Dessa forma, aproximadamente mil atendimentos e outros 400 procedimentos, como consultas e cirurgias eletivas estão cancelados. Já os atendimentos de emergência continuam de forma normal.

Segundo o presidente do Sindicado dos Médicos da Paraíba (Sindmed), Tarcísio Campos, o objetivo da paralisação é fazer uma mobilização que busca protestar contra as más condições de trabalho, os baixos valores de remuneração salariais e também a assistência que a rede de saúde pública oferece aos pacientes.

A paralisação também será seguida em outros estados brasileiros, como Bahia, Espírito Santo Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já nos estados do Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, a mobilização ainda busca explanar sobre a precariedade do atendimento realizado pelo SUS.