quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilMédico receita cadeado para mulher conseguir emagrecer

Médico receita cadeado para mulher conseguir emagrecer

Médico receita cadeado para mulher conseguir emagrecerTodos que estão acima do peso sabem o quanto é difícil conter os desejos alimentares e controlar a alimentação. Mas um médico na Bahia deu a receita certa para uma paciente : Cadialina. Isto mesmo, este foi o medicamento receitado para que a dona de casa Adriana Santos emagreça.

A dona de casa tem 33 anos e estava sentindo dores no fígado por causa da péssima alimentação e do excesso de peso. Mas para a surpresa da paciente, quando perguntou onde poderia encontrar o remédio, seu médico José Soares Menezes a mandou procurar um ferreiro e comprar seis cadeados. O caso aconteceu em Salvador e o médico foi ainda mais irônico, dizendo que um cadeado serviria para a boca, outro para a geladeira, outro para o armário que guarda as comidas, outro para o freezer, para o congelador e mais um para o cofre de casa. A paciente tem 1.53 m e pesa 100 kg. Adriana foi atendida no posto móvel da Fundação José Silveira, que é conveniada à Secretaria de Saúde. O bairro é o Uruguai e está localizado na periferia em Salvador.

A imprensa correu atrás do médico, que respondeu apenas que usou “figura de linguagem”. Mas o Conselho Regional de Medicina aceitou a queixa da dona de casa e prometeu abrir sindicância para averiguar exatamente o que aconteceu, levando em conta o código de ética da profissão. Além de tudo isso Adriana relatou na queixa que contou ao médico que teria condições de fazer nenhum tipo de cirurgia para reduzir o estômago, e que o médico disse netão que de nada vai adiantar ela fazer isso se não continuar controlando a alimentação, ou então engordaria todos os quilos que perdeu novamente.

Para completar o médico ainda disse para a paciente fazer jejum em pelo menos quatro dias da semana, caso não quisesse usar o cadeado, e nos outros três dias ela deveria tomar apenas água.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias