quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilMédico está desaparecido desde sábado após mergulhar no Rio Amazonas

Médico está desaparecido desde sábado após mergulhar no Rio Amazonas

Após mergulhar no Rio Amazonas (PA) por volta das 15h do sábado, dia 8 de outubro, o médico Paulo Jennings, de 56 anos, desapareceu. A escura água do rio e a correnteza forte dificultam o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos do Pará, que fazem as buscas. A operação deve recomeçar na manhã desta terça-feira, dia 11 de outubro.

De acordo com a família, Paulo Jennings conhecia bem a área e as águas do rio, porque realizava esse passeio com os amigos e empresários todos os anos. A sobrinha Analice Jennings afirma que ele sempre fretava um barco para fazer o passeio. O médico nasceu em Santarém (PA) e possui um consultório em São Paulo.

As filhas do médico que moram fora do Brasil, uma na Alemanha e a outra nos Estados Unidos, já viajaram para o Pará para acompanharem a operação de buscas. De acordo Izabel Jennigs, prima de Jennings, a esposa e a outra filha do médico também já foram para Santarém.

Segundo Analice, a equipe de busca permanece o máximo de tempo possível realizando a operação. Até mesmo a lua às vezes ajuda nas buscas durante a noite. Porém, a correnteza muito forte e a água muito escura dificultam os trabalhos. De acordo com a sobrinha, o médico queria se mudar para Santarém e estava muito feliz em estar ali.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias