Publicado em: sábado, 04/02/2012

Médico de Wando informa que o cantor está se recuperando

Nesta terça-feira, dia 3, a equipe médica que está cuidando da saúde do cantor Wando informou à imprensa que ele está melhorando e o risco de morte está diminuindo. Hebert Miotto, coordenador do Biocor Insituto, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, explicou que o estado de saúde do cantor ainda é grave, mas o risco de morte é bastante menor.

Miotto disse ainda que Wando precisou ser submetido a uma traqueostomia, que consiste em um corte na garganta para ajudar na respiração, mas esclarece que o procedimento foi feito com cuidado para não estragar a voz do cantor, evitando problemas no futuro.

Segundo o médico, Wando deve receber alta dentro de uma semana, se sua evolução clinica continuar seguindo o mesmo ritmo. Porém não destacou a possibilidade de haverem complicações no coração, nos rins e nos pulmões. Ele explicou que Wando chegou ao hospital em choque cardiogênico e isso é bastante grave, há cerca de 80% de chances de óbito em casos deste tipo.

Quem enviou mensagens de apoio a Wando foi a cantora Claudia Leitte, com que ele gravou música em parceria. A esposa do cantor disse que também recebeu ligação de Jair Rodrigues informando que ele vai dedicar o shows deste final de semana para o amigo que está internado.