sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeMedicamento criado para reumatismo é responsável também pelo crescimento de cabelos e...

Medicamento criado para reumatismo é responsável também pelo crescimento de cabelos e pelos

Medicamento criado para reumatismo é responsável também pelo crescimento de cabelos e pelosUma pesquisa publicada no “Journal of Investigative Dermatology”, revela que cientistas da Universidade Yale, nos Estados Unidos, descobriram um remédio em que foi criado especificamente para casos de reumatismo, mas que também pode servir para estimular o crescimento de cabelo e pelos em pessoas que possuem alopecia universal, que causa há perda de pelos por todo o corpo.

Segundo o estudo do grupo “Nature”, depois dos testes proposto pelos médicos, feitos com o medicamento, uma grande quantidade de cabelo cresceu. Até então não há cura e nem tratamento duradouro para a alopecia, esse problema pode deixar uma pessoa careca com apenas 25 anos. De acordo com os pesquisadores, esse foi a primeira vez que um caso de tratamento é eficaz para essa doença. Não só os cabelos cresceram após o teste, mas também pelos nas sobrancelhas e cílios, no rosto e na axila.

Eficaz em casos de psoríase

O professor assistente de dermatologia da Escola de Medicina da Universidade Yale e autor do artigo científico, Brett King, afirma que os resultados surpreenderam as expectativas, e é um grande passo para o tratamento de pacientes que sofrem com o problema. O paciente que teve o crescimento dos pelos após testar o medicamento, havia sido diagnosticado com alopecia universal e psoríase em placas, que se caracteriza por partes vermelhas e escamosas na pele. O remédio usado pelos médicos, leva o nome de Xeljanz (Tofacitinib Citrate), da empresa Pfizer.

Este medicamento é autorizado apenas nos EUA, outros testes feitos anteriormente com ele em camundongos obtiveram resultados satisfatórios na reversão da psoríase, mas não em casos de alopecia. O voluntário fez uso do remédio por dois meses, fazendo o consumo de 10 mg por dia, nesse período, a psoríase teve uma melhora significativa, havendo o crescimento de cabelo e pelos pelo corpo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias