quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoMEC oferece mestrado para professores de matemática

MEC oferece mestrado para professores de matemática

Todos os professores de matemática do país podem se inscrever para o mestrado profissional gratuito até o dia 26 de outubro. A formação de qualificação é oferecida pelo Ministério da Educação. Ao todo, são 1.525 vagas disponíveis m 65 polos de atuação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições deve ser feitas exclusivamente pelo site do custo e custo é de R$ 39.

Segundo o MEC, responsável pelo financiamento dos cursos de pós-graduação, pelo menos 80% das vagas abertas são destinadas a todos os profissionais que atual na rede de ensino pública da educação básica.

Para poder se candidatar, os interessados devem apresentar um contracheque ou ainda um documento declaratório da Secretaria de Educação, estadual ou municipal, ou o documento de ato de nomeação do professor que foi publicado no Diário Oficial, ou ainda uma declaração com firma reconhecida pelo diretoria da escola aonde trabalha.

A prova de seleção acontece no dia 26 de novembro e será composta por 35 questões de alternativas múltipla escolha e mais três perguntas de natureza dissertativa. O curso de mestrado é coordenada pela Sociedade Brasileira de Matemática.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias