quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoMEC emite medida cautelar a instituições que tiveram mau desempenho

MEC emite medida cautelar a instituições que tiveram mau desempenho

Nesta terça-feira (22), o Ministério da Educação emitiu 70 medidas cautelares a todas as instituições de ensino superior que obtiveram mau desempenho nos sistemas de avaliação aplicados pelo ministério. O nome das instituições que receberam a noticias estão publicados no Diário Oficial da União. Além disso, os despachos se referem as vagas que o Ministério suspendeu devido a avaliação do índice Gera; de Cursos (IGC).

Fazem parte das medidas todas as universidades, faculdades, centros universitários e institutos que receberam nota insatisfatório em pelo menos duas avaliações aplicadas desde 2009.

Ao todo, foram publicados quatro despachos, onde dois indicam instituições de ensono a distancia com nota inferir a 3, um a 60 instituições que foram avaliados com nome igual ou menos a 1,45 em 2008 e 2009 e também as instituições com nota inferior a 1.

Na última sexta-feira (18), o MEC infirmou que estaria suspendendo 516 vagas em 16 cursos de bacharelado em medicina que conseguiram avaliação insuficiente no Exame Nacional de Desempenho dos estudantes (Enade). Além estas o Ministério ainda afirmou que deve suspender outras 50 mil vagas de cursos da área da saúde, ciências contábeis e administração.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments