sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoMEC divulgou regras para ocupar as bolsas remanescentes ProUni

MEC divulgou regras para ocupar as bolsas remanescentes ProUni

MEC divulgou regras para ocupar as bolsas remanescentes ProUniO Ministério da Educação (MEC) divulgou no Diário Oficial da União no dia 1° de agosto todas as regras que devem ser preenchidas para ocupar as bolsas que pertencem ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

Estas bolsas sobraram do processo seletivo neste segundo semestre deste ano. O processo para ocupar as bolsas remanescentes acaba no dia 15 de agosto e terá a comprovação de todas as informações solicitadas aos alunos candidatos que foram selecionados da segunda chamada que é feita na lista de espera.

Estas bolsas remanescentes serão concedidas a cada universidade conforme a classificação nos processos seletivos próprios, até o vestibular e funcionam para as aulas de faculdades que terão início no segundo semestre de 2013. Se ainda existirem bolsas, estas são ofertadas conforme foi o desempenho acadêmico do estudante das turmas começadas anteriormente ao segundo semestre.

As bolsas que obtiverem distribuição ficam para o próximo processo de seleção.

As faculdades podem oferecer outros benefícios para os alunos que se matricularem, se acaso as bolsas não obtiverem a regular concessão durante o decorrer deste processo seletivo, ocasionada por algo operacional que a impeça.

De acordo com a portaria, tem prioridade a estas bolsas aqueles candidatos que atuam como educadores na rede pública e estão se matriculando em faculdades de licenciatura, ou normal superior e também em pedagogia.

A faculdade que quiser seguir os critérios em concessões de bolsas a seus estudantes, devem divulgar a eles, assim como o número de bolsas que colocarão a disposição e para cada curso que será e os turnos oferecidos. Uma lista com o nome dos alunos que se inscreveram, que foram aprovados e também reprovados deve ser divulgada também pela instituição. Esta bolsa não tem capacidade retroativa, assim cada aluno recebe somente o que correspondente a este período em que está com a bolsa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias