quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoMEC divulga regras para Projovem Urbano 2012

MEC divulga regras para Projovem Urbano 2012

Nesta quinta-feira (10), o Diário Oficial da União publicou as novas regras para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) edição de 2012. Este é um programa da iniciativa federal que tem como principal objetivo oferecer cursos a jovens com idade entre 18 e 29 anos que ainda não terminam o ensino fundamental. A principal mudança é que a partir do ano que vem, o programa será administrado pelo Ministério da Educação, saindo das mãos da Presidência.

Com o programa, o governo consegue transferir recursos e benefícios aos estados e ao Distrito Federal que devem repassar a verba para os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes, com o objetivo de implantar os cursos.

A partir de 2012, cada um dos alunos matriculados pelo programa vai receber R$ 170. Este dinheiro será distribuído em três parcelas. A primeira delas será repassada a partir das matriculas estimadas dos órgãos que fazem parte do programa e as outras a partir do numero de estudantes que estão matriculados e participantes dos cursos.

De acordo com a publicação disponível na pagina eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram repassados R@ 22 milhões para o Projovem este ano.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments