quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoMEC divulga aprovados em segunda chamada no Sisu

MEC divulga aprovados em segunda chamada no Sisu

Nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o nome dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também a abertura para as inscrições de lista de espera. Aqueles que estiverem na relação dos aprovados deverão efetuar suas matriculas nos dias 30 e 31 de janeiro. A lista de segunda chamada pode ser consultada no site do Sisu.

Se ainda sobrarem bagas, o sistema irá realizar uma lista de espera em que as instituições deverão preencher as vagas. Os que estiverem interessados deverão solicitar a inclusão dos nomes na lista de espera até o dia 1º de fevereiro. A segunda chamada do Sisu foi realizada com os candidatos do processo que não foram aprovados nas duas opções de curso que se inscreveram.

Nesta seleção também participaram aqueles que não foram chamados na primeira lista para o segundo curso escolhido. Aqueles candidatos que passaram na primeira chamada, mas não realizaram a matrícula, não tem o direito de participarem desta edição para concorrer as vagas remanescentes.

Os candidatos que foram aprovados pelo Sisu ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão escolher uma das vagas para que foram selecionados, pois não são acumulativas. Segundo o MEC, os alunos aprovados deverão entrar em contato com a instituição de ensino superior para efetuarem a matrícula presencialmente ou mandar os documentos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias