sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoMEC aumenta vagas de bolsas para doutorado no exterior

MEC aumenta vagas de bolsas para doutorado no exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação vai duplicar a oferta para bolsas de estudo e estágios fora do país através do Programa Institucional de Bolsas de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE).

Ainda este ano, o Capes pretende a oferta de 2,8 mil bolsas de doutorado na modalidade sanduíche (programa parcialmente realizado em outra instituição de ensino, brasileira ou estrangeira). A expectativa do MEC é que até 2014 sejam a oferta chegue a 7.669 bolsas.

Com este novo programa, os cursos de doutorado que tiveram notas entre 3 e 7 na avaliação do Capes poderão se candidatar a receber duas cotas de bolsas, o que chega a representar 12 meses de estudo para os alunos. No modelo anterior, apenas os cursos que tiraram noras acima de 5 poderiam receber apenas uma cota.

Os alunos interessados nas bolsas devem realizar a inscrição na página virtual do Capes. Para se candidatos, o aluno habilitado ao curso de doutorado deve reunir a documentação necessária que passa por uma seleção prévia na instituição de ensino superior e encaminhá-la ao coordenador do programa de pós graduação, que irá designar uma comissão para analisar as propostas e escolha dos candidatos aptos a participarem do programa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias