quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoMEC anuncia novo corte de vagas em cursos superiores

MEC anuncia novo corte de vagas em cursos superiores

O Ministério da Educação anunciou nesta sexta-feira (2) o cancelamento de outras 1.287 vagas nos 58 cursos de educação superior que foram avaliados como “ruins” em algumas provas. O despacho da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicado no Diário Oficial da União, reduz as vagas dos cursos de educação física, fonoaudiologia e serviço social.

Todos os cursos que constam no documento devem reduzir o número de vagas oferecidos nos próximos processo seletivo. O MEC ainda cortou algumas vagas do curso de fisioterapia.

O corte e cancelamento de vagas em 58 instituições de ensino faz parte de um plano cautelar que vai contra as inscrições que obtiveram desempenho insatisfatório na avaliação do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), no ano de 2010. O MEC ainda vai supervisionar os cursos para ver se estão sendo tomadas medidas que buscam melhorar a avaliação, caso contrário, os cursos serão cancelados.

Há duas semanas, o MEC anunciou o corte de vagas nos cursos de administração, ciências contáveis, odontologia e medicina. A estimativa é que sejam suspensas 50 mil vagas em todo país.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias