sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoMEC antecipa divulgação do resultado do Enem 2011

MEC antecipa divulgação do resultado do Enem 2011

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Educação divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A assessoria de imprensa do MEC informa que o resultado está disponível no site oficial do Enem e os candidatos podem ter acesso ao conteúdo inserindo o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A primeira previsão era de que o MEC divulgaria o resultado apenas na primeira semana de janeiro

Os candidatos que realizaram o Enem 2011 poderão utilizar o resultado da prova para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no próximo ano. Segundo o MEC, a divulgação do sistema acontecerá na próxima segunda (26), apenas para consulta. As inscrições para o SiSU começarão à meia noite do dia 7 de janeiro.

De acordo com o Ministério, no total, 95 instituições de ensino superior em 26 estados do Brasil oferecem, por meio do sistema, mais de 108 mil vagas em aproximadamente 3.300 cursos superiores. O MEC afirmou ainda que a quantidade de vagas cresceu 30% em relação ao número disponível em 2011.

Em 2012, o SiSU deverá ficar no ar durante todo o dia entre 7 e 12 de janeiro para que os candidatos façam suas inscrições. No dia 15 de janeiro, será realizada a primeira chamada, e os candidatos aprovados poderão efetuar sua matrícula entre 19 e 23 de janeiro. De acordo com o MEC, o candidato que conseguir aprovação na primeira opção de curso será retirado do sistema automaticamente. Isso quer dizer que, se não fizer a matrícula dentro do período permitido, perderá a vaga.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias