Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

McLaren é a mais rápida na Austrália

A primeira sessão de treinos da temporada 2012 da Fórmula-1 terminou com a McLaren sendo a mais rápida. Nesta sexta-feira (16) os carros fizeram o primeiro treino do GP da Austrália, que acontece neste fim de semana, e Jenson Button foi o mais rápido.

O inglês foi seguido de seu companheiro de equipe e compatriota, Lewis Hamilton. Os brasileiros não foram tão bem, e fizeram tempos inferiores, figurando na parte de baixo da classificação. Bruno Senna, da Williams, foi o 14º mais rápido, e Felipe Massa foi apenas o 18º.

O primeiro dia de treinos foi marcado por uma forte chuva que caiu em Melbourne nos minutos finais da primeira sessão de sexta-feira, o que obrigou os pilotos a usarem pneus de chuva na segunda parte, exceto pelos minutos finais, onde não conseguiram melhorar seus tempos.

Atual bicampeão, Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou com apenas o 11º melhor tempo. O GP da Austrália terá o treino que define o grid de largada na madrugada deste sábado, a partir das 3 horas (horário de Brasília), com a largada ocorrendo no mesmo horário de domingo.