quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesMavericks vence Lakers e atual campeão fica em situação difícil

Mavericks vence Lakers e atual campeão fica em situação difícil

O Dallas Mavericks venceu o Los Angeles Lakers na noite da última sexta-feira (7) por 98 a 92 e deu um passo importantíssimo para disputar a final da Conferência Oeste da NBA.

Jogando em casa, a equipe do alemão Dirk Nowitzki abriu 3 x 0 no confronto melhor de 7 jogos contra os atuais campeões da NBA. Detalhe que essa foi a primeira vez que o Dallas jogou em casa, a equipe conseguiu derrotar os Lakers duas vezes em Los Angeles.

Agora, para chegar a final no Oeste e defender o bicampeonato da maior liga de basquete do mundo, os Lakers precisam ganhar os 4 jogos que restam (2 em Dallas e 2 em Los Angeles). Esse feito nunca foi alcançado na NBA.

Na partida, os Mavericks conseguiram 12 bolas de três pontos. O destaque foi o alemão Dirk Nowitzki com 32 pontos sendo eles 4 de três. Além disso o jogador pegou mais 9 rebotes.

Do lado do Lakers o cestinha foi Andrew Bynum com 21 pontos e 10 rebotes. Kobe Bryant não brilhou e anotou apenas 17 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. Mesmo assim, ele conseguiu superar Shaquille O’Neal e é agora o terceiro jogador que mais pontuou em playoffs em toda a NBA.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias