Publicado em: sábado, 15/06/2013

Maurício Mattar tenta recorrer a processo de pensão alimentícia

Maurício Mattar tenta recorrer a processo de pensão alimentíciaNesta última semana, o cantor e ator Maurício Mattar entrou com recurso no processo de pensão alimentícia da filha de 18 anos, Petra. A jovem é fruto do relacionamento do cantor com Fabiana Sá. De acordo com o advogado dele, Rogério Rayol, a defesa da jovem tem agora cinco dias para apresentar ao processo uma nova planilha de cobrança pelo valor de pensão que Maurício Mattar deve.

Isso indica que a advogada de Petra, Heloisa Cabrini, precisará recalcular os valores que a herdeira cobra do pai, levando em consideração os descontos dos alugueis da casa de Petra que Maurício Mattar já arca mensalmente. Hoje em dia, o ator desembolsa cerca de R$ 4,5 mil de pensão à Petra, depois que foi determinada a redução do valor, antes de R$11.384, por decisão da 11ª Vara de Família de São Paulo.

O advogado do ator explicou que a defesa de Petra precisa agora declarar bem detalhadamente o que representa o valor que está sendo pedido, ou seja, é uma forma de provar que as alegações apresentadas ao longo do processo são verdadeiras. Além disso, precisará descontar o valor do aluguel do apartamento, que o ator já pagava e continua arcando com a despesa. A polêmica começou no mês de maio, quando Petra decidiu entrar na justiça contra o pai, que devia três meses de pensão.

Hoje em dia, o ator faz parte do elenco da novela da Rede Record Dona Xepa. Antes, ele realizou uma rápida participação na série SOS Emergência, há três anos. Além de Petra, ele é ainda pai de Luã e Rayra, filhos de Elba Ramalho e Flávia Gracie, respectivamente.