Publicado em: sexta-feira, 22/02/2013

Matthew McConaughey lança grife de roupas de homem

Matthew McConaughey lança grife de roupas de homemEstá na moda grandes celebridades norte-americanas investirem em coleções de roupas. Depois da diva Rihanna lançar a sua coleção, agora é a vez de um grande ator de Hollywood, Matthew McConaughey de 43 anos. O bonitão deve ter se encantado com o mundo da esposa, a brasileira e modelo Camila Alves, de 31 anos, e assim teve vontade de criar e lançar a sua própria marca de roupa.

O nome da nova grife é JKL, e traz uma coleção bastante versátil que tem como intuito vestir os homens desde ocasiões esportivas até mais sociais ou casuais, como um jantar romântico. Matthew conta que não gosta de não fazer as coisas que ele tem vontade, ele explica que gosta de vestir algo confortável e bonito em qualquer ocasião, seja para academia, trabalho ou um jantar. Ele pretende tirar a formalidade do dia a dia dele e com uma roupa apropriada tirar a casualidade e estar pronto para sair depois.

Embora o ator tenha sito o idealizador da marca, ele não pretende ser o rosto das campanhas publicitária, e também não colocará seu nome na identidade visual da empresa, ou seja, na logo. Ele explica que quer estar atrás da marca, e não à frente dela. O ator hollywoodiano explica que ele é apenas o autor, não a personificação ou o rosto do que a grife é. Ele mesmo comenta que não gostaria de usar uma grife de roupa que levasse o nome de alguém famoso ou tivesse a marca que classificasse a pessoa como se você estivesse copiando o estilo alheio.

A marca deve estar disponível a principio apenas nos Estados Unidos, a partir de março. A JKL chegará ao mercado norte-americano com o intuito de abraçar a multiplicidade da rotina dos homens. Matthew conta que uma das primeiras coisas que ele escreveu durante a concepção da grife foi o slogan Da selva até à Ópera. Ele conta que é um slogan meio extremo, mas é essa mesmo a intenção.