Publicado em: terça-feira, 01/09/2009

Matrículas para Ensino Fundamental em SP começam na terça

Todas as escolas públicas do Estado de São Paulo começam a receber a partir desta terça-feira (1), as matrículas antecipadas de estudantes de 1ª a 8ª série do ensino fundamental, que estão fora da escola ou que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Para ingressar na 1ª série, as crianças devem ter seis anos completos ou a completar até o início do ano letivo de 2010.

Os adolescentes a partir dos 16 anos interessados em ingressar no Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem realizar suas matrículas nesse período. Aqueles que já estudam em escolas estaduais serão rematriculados automaticamente.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de setembro nas escolas públicas. Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento ou documento de identidade e um comprovante de residência.

Nos meses de outubro e novembro, os dados dos inscritos serão organizados e as matrículas efetivadas. Quem já estuda na rede pública receberá a informação sobre a nova escola na própria unidade que frequenta. Os demais estudantes serão informados por correspondência pela Secretaria de Estado da Educação.