sexta-feira, abril 26, 2024
HomeSaúdeMato Grosso já apresenta 7.737 casos de dengue

Mato Grosso já apresenta 7.737 casos de dengue

Desde o primeiro dia do ano de 2011, a dengue já fez 7.737 vítimas no estado do Mato Grosso. Os dados apresentados pela Secretaria estadual de Saúde (SES) indicam que a média é de 33 casos da doença por dia. O estado emitiu alerta para tipo 4 da dengue.

No acumulado do ano, sete pessoas já morreram devido a picada do mosquito. Seis delas foram confirmadas pela Secretaria e outra está em processo de investigação. A cidade com o maior numero de notificações é Sinop, localizada a cerca de 500 quilômetros da capital do estado. Até agora, já foram registrados 1.491 casos na região. Cuiabá está no segundo lugar, com o registro de 1.081 casos. A capital é o destaque por ser a que mais registra casos graves, com 18 confirmados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, todos os 141 municípios do estado estão em alerta para os casos da dengue tipo 4, o mais recente sorotipo da doença. Porém, a secretaria informou que ainda não foram notificados nenhum caso da doença.

As medidas de prevenção continuam sendo recomendas a todos os moradores do estado. Para se manter livre da dengue, é indicado manter reservatórios de agua tampados e higienizados pelo menos uma vez por semana. Devem ser jogados no lixo qualquer tipo de objetos que pode fazer o acumulo de água. os vasos com planas precisam ter o pratinho preenchido com areia ou serem lavados uma vez por semana.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias