quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeMato Grosso do Sul pode ganhar novas unidades do Hospital de Câncer...

Mato Grosso do Sul pode ganhar novas unidades do Hospital de Câncer de Barretos

O estado do Mato Grosso do Sul pode receber duas unidades do Hospital de Câncer de Barretos, um centro de referencia no tratamento da doença no país. Os dois novos centros de diagnósticos devem ser construídos nas cidades de Campo Grande e Dourados e devem ainda estar prontos ate o final deste ano. A diretoria do hospital informou que está em fase de negociações com o pecuarista Antonio Moras dos Santos para fazer a instalação das unidades no estado.

A prefeitura de Campo Grande terá que doar um terreno para a construção do hospital, que ira atender os pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Espera-se que o contrato seja assinado na próxima semanada.

O prefeito da capital, Nelsinho Trad, anunciou que já foram oferecidas algumas áreas para a construção da unidades em Campo Grande. Uma seria um terreno de um hectare, no bairro Aero Racho, e próximo ao Hospital Regional. O local só será utilizado se a equipe do Hospital de Barretos aprovar e indicar que o local atende as necessidades da instituição.

“Eles querem um local próximo de algum hospital para servir de base de apoio. A intenção é construir uma unidade de tratamento e prevenção. Teria uma unidade móvel de prevenção, que circularia na cidade, e um fixo, cuja construção demandaria aproximadamente R$ 12 milhões”, explica Trad.

O Hospital de Câncer de Barretos já atua em outros estados com uma unidade móvel que é equipada para realizar o diagnósticos de casos da doença. De acordo com o hospital, as novas unidades no Mato Grosso do Sul poderão atender de forma gratuita cerca de 50 mil pessoas por ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias