Publicado em: segunda-feira, 03/02/2014

Mateus Solano diz que a barba incomoda ao beijar outro homem

Barba incomoda ao beijar outro homem, diz Mateus SolanoO primeiro beijo gay de uma novela da Rede Globo foi protagonizada por Mateus Solano e Thiago Fragoso, os intérpretes dos personagens Félix e Niko, de Amor à Vida. A cena, que surpreendeu a todos, foi ao ar no último capítulo da trama. No domingo, dia 2, Mateus Solano comentou o trabalho e disse, em meio a risos, que a barba incomoda ao beijar outro homem.

Já Fragoso revelou que quando os atores receberam o script da cena, não estava escrito que haveria beijo, mas apenas asteriscos. Ele disse que ficou nervoso e que se pensou muito antes de fazer a cena, para que o beijo fosse afetuoso, explicando que ele e o colega se entregam ao trabalho e não têm pudores.

Já Solano disse que o beijo foi uma quebra de tabu, chamando-o de beijo Tarcísio Meira, longo, porém com a boca fechada. Segundo ele, isso foi o que os telespectadores esperavam assistir, pois os personagens surpreenderam a muitos preconceituosos que acabaram torcendo pelos dois e querendo o beijo.

Sobre o final da novela, ele comentou que o acerto de contas entre Félix e César (Antonio Fagundes) foi emocionante e que chorou de verdade a cena, fazendo diretor pedir um pouco mais de silêncio.