Publicado em: quarta-feira, 03/09/2014

“MasterChef” conquista internautas e faz sucesso no Twitter

"MasterChef" conquista internautas e faz sucesso no TwitterEstreou no início dessa semana a versão brasileira do reality MasterChef, na TV Bandeirantes, sob o comando da jornalista Ana Paula Padrão. Em seu episódio de estreia, o programa já conseguiu conquistar a simpatia dos internautas e acabou ficando em primeiro lugar nos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados, do microblog Twitter, mas não conseguiu registrar bons índices de audiência. O programa conta com a apresentação da experiente Ana Paula Padrão e ficou em quarto lugar no dia de estreia e na faixa de programação.

O programa marcou 3.8 pontos de média, além de 5.6 de pico, conforme os dados revelados pelo Ibope. Entretanto, na faixa de confronto com as adversárias, a Globo ficou com 13.2, a Record e SBT com 6.4 e ainda a Rede TV! com 1.1. O programa Master Chef é uma adaptação de um reality americano que já conta com versões em mais de 140 países em todo o mundo. Ele começou realizando uma fase de audições seguindo o mesmo formato que o programa Ídolos. Entretanto, diferente do programa musical, os candidatos tinham que cozinha um prato diante do corpo de jurados: os chefs Paola Carosella (Arturito), Erick Jacquin (Tartar&Co) e Henrique Fogaça (Sal Gastronomia). Caso conseguisse a aprovação, os aprovados permaneciam na disputa com uma colher de pau.

Os internautas elogiaram o programa nas redes sociais, comentando que a atração conta com um corpo de jurados com chefs de cozinha que realmente gostam de cozinhar e não apenas de renome no mercado gastronômico. Outros também elogiaram a postura da apresentadora Ana Paula comandando o programa. Os aprovados nesta primeira etapa agora passam a competir todas as semanas entre eles, cozinhando diferentes pratos. O grande vencedor vai conquistar um prêmio de R$ 150 mil, além de um carro zero e também uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, por três meses, em Paris.