Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Mastectomia de Angelina Jolie causa polêmica

Mastectomia de Angelina Jolie causa polêmicaDepois que a atriz Angelina Jolie revelou ter se submetido a uma mastectomia dupla, implicando na retirada total dos dois seios, não se fala em outra coisa na internet. A cirurgia foi realizada para reduzir as chances que a atriz tinha de desenvolver câncer de mama, como uma herança genética que matou sua mãe com pouco mais de 50 anos.

Angelina está hoje com 37 anos e explicou as razões que levaram a tomar esta decisão através de um artigo no New York Times, revelando que a partir de um exame, descobriu que tinha um risco de 87% de desenvolver o mesmo câncer da mãe, além de 50% de desenvolver a doença no ovário. Ela explica que com esse dado em mãos, preferiu ser proativa e reduzir o risco que sofria, já que é mãe de seis crianças.

O processo para retirada dos seios teve início em fevereiro e foi concluído em abril, já com a reconstrução das mamas com o uso de implantes. O que mais pesou na decisão da atriz em tomar esta drástica medida foi garantir que não tiraria o convívio de seus filhos como precisou ocorrer com sua própria mãe. Agora, suas chances de desenvolver câncer caíram para 5% agora que foi retirado todo seu tecido mamário.