Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Martínez chega a São Paulo e elogia o Corinthians

O atacante argentino Juan Manuel Martínez, de 26 anos, chegou na manhã desta segunda-feira (16) em São Paulo para realizar exames médicos antes de ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Corinthians.

No momento do desembarque, o jogador fez questão de elogiar o seu novo clube. Segundo Martínez, ele chega a uma grande equipe e quer somar, e espera contar com a ajuda dos seus companheiros para desempenhar um bom futebol, já que não é qualquer time que conquista a Copa Libertadores de maneira invicta.

Para contar com Martínez, o Corinthians pagou cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 milhões) para adquirir 50% dos direitos do jogador que pertenciam ao Veléz Sarsfield-ARG. E outro montante, não divulgado para ficar com os outros 50% que pertenciam ao próprio jogador.

No futebol argentino, o atacante é conhecido como “Burrito” Martínez, já que seu futebol se assemelha ao de outro “Burrito”, Ariel Ortega. A comissão técnica do Corinthians acredita que o jogador é o ideal para substitui as saídas de William e Gilsinho.