Publicado em: terça-feira, 23/08/2011

Marta Suplicy desmente boatos e afirma ser “pré-candidatíssima” a prefeitura de São Paulo

A senadora pelo PT, Marta Suplicy, afirmou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ela continua “pré-candidatíssima” às eleições pela prefeitura da cidade de São Paulo. A senadora teria feito tal afirmação após Lula defender que o PT precisa de uma “cara nova” na corrida por São Paulo e que isso seria o melhor para o partido. Além disso, o ex-presidente teria comentado com a senadora que é importante que ela continue defendendo o governo da atual presidenta, Dilma Housseff, no Senado.

Em contrapartida, Marta desmentiu afirmações de que ela estaria fora das opções por não ter participado dos últimos comícios do PT. A senadora afirmou que “nunca imaginei desistir. Vou continuar indo aos debates (caravanas). Não é para fazer esse escarcéu. Levei o maior susto quando interpretaram que não fui porque estava desistindo.” Ao mesmo tempo, Marta reconheceu que a opinião de Lula é importante, mas ela garante que vai continuar defendendo sua pré-candidatura por considerar que é a pessoa melhor preparada para o cargo.

Considerando que o provável principal oponente ao PT na campanha pela prefeitura de São Paulo deve ser o ex-governador do estado, José Serra (PSDB), Marta defende que ela é a mais indicada para enfrentá-lo.

Porém, Lula teria informado outros pré-candidatos que Serra não vai se candidatar à prefeitura pelo PSDB. Da mesma maneira, Marta discordou do ex-presidente e acredita que ele está errado. Contudo, Marta não se colocou totalmente irredutível quanto a possibilidade de ter outro nome para a prefeitura, mas ressalta que a sua paixão é por este cargo em São Paulo.