sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoGoogle lembra nascimento de Mark Twain

Google lembra nascimento de Mark Twain

Mark TwainMark Twain é homenageado pelo Google

Quem entrou no Google hoje, 30 de novembro, com certeza viu um desenho de crianças pintando uma cerca e escrevendo a palavra Google. O doodle desta vez é em homenagem a Mark Twain, que faria 176 anos se estivesse vivo.

Mark Twain era norte-americano e marcou a história mundial com suas obras. Mas, ao invés de colocar um monte de livros, o Google preferiu inovar e utilizar um dos personagens mais famosos do escritor.

Na verdade, o personagem Ben, que também era um dos melhores amigos de Mark Twain, é bastante popular nas obras do escritor.

O doodle é um dos dispositivos utilizados pelo Google para homenagear pessoas que marcaram a história e também é uma maneira de “brincar” com os internautas. Geralmente ele está localizado no centro da tela, mas, desta vez, foi ampliado e ganhou mais destaque.

Mark Twain

Mark Twain nasceu em 30 de novembro de 1835, na cidade de Hannibal, em Missouri, nos Estados Unidos. Ele é até hoje considerado um dos melhores escritores do século XIX, tendo realizado cerca de 30 obras, incluindo livros, contos e romances.

O primeiro trabalho de Twain foi num jornal, onde ele era tipógrafo, impressor e colunista. Em seguida, ele atuou como piloto de barco e mineiro, mas acabou voltando ao jornalismo. Sua primeira obra foi “A célebre rã saltadora do Condado de Calaveras”, de 1865. Já em seu primeiro escrito, ele chamou a atenção do público e da crítica.

Logo depois, ele também lançou “O Maior Romance Americano” (1884), “Aventuras de Huckleberry Finn” (1885) e “As Aventuras de Tom Sawyer” (1876).

O escritor também ficou bastante conhecido por ser o autor da seguinte frase: “As notícias sobre minha mote são claramente exageradas”. Esta foi a resposta dita a ele para um jornalista que o perguntou sobre os rumores em torno do boato. O falcimento de Twain aconteceu, porém, em 21 de abril de 1910 e foi cheia de magia, assim como sua vida. Ele se despediu na véspera do momento em que o cometa Halley passou pela Terra. Pouco tempo antes, ele tinha escrito: “Será a maior decepção da minha vida se eu não for embora com o cometa”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias