Publicado em: terça-feira, 25/03/2014

Mário Gobbi promete quatro reforços para o Corinthians

Mário Gobbi promete quatro reforços para o CorinthiansApós o fiasco no Campeonato Paulista, o Corinthians deve promover algumas alterações em seu elenco antes do início do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após a última rodada do Paulistão, o presidente Mário Gobbi anunciou que irá contratar até quatro atletas antes do início da competição nacional. Gobbi aproveitou a ocasião para reforçar que o Corinthians não está com problemas financeiros.

Nomes possíveis

Apesar disso, o Timão tem ido atrás de nomes de pouca expressão. Um deles é Edson, volante que atua no São Bernardo. Mário Gobbi confirmou o interesse do clube no jogador, mas ressaltou que, por enquanto, o Corinthians está apenas observando o atleta, sem ter iniciado qualquer negociação. Elias, do Sporting de Portugal, era um nome forte nos bastidores do Timão. Contudo, devido aos altos valores da transação, o jogador já está praticamente descartado.

Além do volante Edson, a intenção do Corinthians é contratar pelo menos dois atacantes, um zagueiro e um lateral direito. Mário Gobbi afirmou que, em 2014, sua principal missão é fazer com que a equipe retorne à Libertadores no próximo ano.

Reformulação

Gobbi também comentou a eliminação precoce do Corinthians no Paulistão, mas tratou de não encontrar culpados. Para ele, o time está fora das fases finais devido a um processo de reformulação, que custou caro na tabela.

Emerson

Nos últimos dias, a conturbada relação entre Mano Menezes e o atacante Emerson Sheik foi uma das principais notícias relacionadas ao Corinthians. Neste caso, Gobbi fez questão de declarar que a opção é de Mano, não da diretoria. Neste domingo, embora a partida contra o Atlético de Sorocaba não tivesse qualquer valor para o Corinthians, Emerson sequer foi relacionado para o jogo.

Mário Gobbi, inclusive, chegou a confirmar a tentativa de troca entre Emerson Sheik e André, atualmente no Atlético-MG. Contudo, o mandatário alvinegro afirmou que as negociações não evoluíram, e o destino de Emerson deve ser outro. Ao menos por enquanto, Sheik dificilmente voltará a jogar pelo Timão. Na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes não tem qualquer intenção de utilizar o veterano atacante.

Brasileirão

O Corinthians tem quase um mês de preparação até a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 20 de abril. E, logo de cara, o Timão terá vida dura pela frente, enfrentando o Atlético-MG em Belo Horizonte. Para se preparar, o Timão pretende realizar ao menos uma partida amistosa antes de sua estreia. Contudo, nem o adversário, nem a data, foram ainda definidos.

Mário Gobbi não determinou prazos, mas, devido à proximidade do início da competição, é possível que os reforços sejam contratados em breve. Isso porque, embora ainda falte um mês para o começo do Campeonato Brasileiro, o s possíveis reforços do Timão ainda terão de passar por um período de entrosamento. O objetivo é que a equipe esteja pronta para o início da competição, para que Mano Menezes não tenha que, novamente, lidar com a reformulação do elenco no meio de um campeonato.