Publicado em: sexta-feira, 29/11/2013

Marina Ruy Barbosa se dedica a ações sociais

Marina Ruy Barbosa se dedica a ações sociaisNa quinta-feira, dia 28 de novembro, a atriz Marina Ruy Barbosa foi até a Casa Ronald Mc Donald visitar as crianças que têm câncer. A entidade fica na cidade do Rio de Janeiro. Ela mesma postou uma foto da visita em sua página no Twitter. A imagem mostra a ruiva com várias crianças ao redor.

A entidade norteamericana é voltada para meninas e meninos que precisam conviver com doenças crônicas e também com o câncer. Depois que a personagem de Marina Ruy Barbosa vive a órfã Nicole na novela da Rede Globo chamada “Amor à Vida”, ela passou a estar presente em ações sociais envolvendo a causa.

Na novela, a jovem falece por conta da doença no pulmão. Mas, Marina distribui sorrisos na vida real para deixar as crianças mais felizes enquanto superam essa fase difícil em suas vidas. Em outra ocasião, a atriz visitou uma instituição na Zona Oeste da cidade maravilhosa, onde mora. Essa entidade é a “Amigos da Infância com Câncer” (AMICCA).

Daquela vez, a atriz de 18 anos foi acompanhada do namorado, o também ator Klebber Toledo. No momento em que pegou o microfone para dar uma palavra de conforto para quem frequente a instituição, Marina não segurou as emoções e caiu nas lágrimas.

A atriz foi convidada pela direção da AMICCA porque as crianças acabaram ficando triste quando viram que a personagem da novela das oito faleceu. Até porque algumas crianças atendidas pela entidade sofrem de linfoma. Enquanto conseguiu falar, Marina disse que estava muito feliz em fazer a visita e que ficou muito emocionada com tanto carinho que as crianças demonstraram a ela.

Marina contou que adorou fazer a Nicole, apesar de ter sido uma história bastante difícil. Ela não deixou de enfatizar que a histórias das crianças que frequentam a AMICCA será diferente porque elas irão seguir lutando e conseguirão ser felizes. A responsável pela AMICCA precisou interromper Marina porque ela já não conseguia mais falar. Então, Tia Iara, explicou aos pequenos que a atriz foi até lá para mostrar que ela está muito bem.

A atriz ganhou um desenho feito por uma das crianças e cantou com elas. Ela comentou em seu Twitter que recebeu mais carinho do que poderia imaginar.