Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Marin vê Olimpíadas como indicativo para 2014

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, esteve no Congresso na última quarta-feira (11), onde falou à Comissão de Desporto e Turismo da Câmara Federal. Entre alguns esclarecimentos para o Mundial, o dirigente também comentou a respeito do trabalho que vem sendo feito à frente da seleção.

Marin afirmou que a expectativa é que o Brasil volte a ser campeão mundial, sobretudo por estar jogando em casa, e ressaltou a importância das Olimpíadas de Londres no processo de evolução do trabalho de Mano Menezes à frente da seleção.

Para o presidente da CBF, o desempenho nos Jogos Olímpicos deste ano serão um indicativo do que vem sendo feito com vistas à Copa no Brasil. Marin chegou a afirmar que os resultados em Londres irão dizer se a seleção está indo no ‘caminho certo’.

A declaração do dirigente vem reforçando o que ele já vinha afirmando anteriormente, que um fracasso do Brasil nas Olimpíadas pode custar o emprego de Mano Menezes. Nos bastidores, já se especula que Marin teria preferência por outro técnico na seleção, que seria Luiz Felipe Scolari.