Publicado em: quinta-feira, 12/04/2012

Marin acredita em Recife na Copa das Confederações

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, demonstrou confiança na participação de Recife na Copa das Confederações, em 2013. O dirigente disse ter ‘certeza absoluta’ de que a capital pernambucana irá cumprir os prazos na execução de suas obras.

No mês passado, Marin alertou para os possíveis atrasos que Recife teria na construção de sua Arena. No dia 27 deste mês, a cidade será alvo de uma vistoria de uma comissão Fifa, que pretende avaliar o andamento das obras.

Outra cidade que será visitada pelos membros da entidade internacional é Salvador. Marin também demonstrou otimismo com relação à participação da capital baiana na Copa das Confederações, dizendo que acredita na inclusão da Arena Fonte Nova no evento-teste para o Mundial.

A Copa das Confederações até o momento tem quatro sedes confirmadas: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. A Fifa ainda irá decidir se inclui Salvador e Recife no torneio, dependendo do andamento do cronograma nestas duas cidades.