Publicado em: sexta-feira, 16/09/2011

Marieta Severo comenta os 11 anos atuando como Dona Nenê em “A Grande Família”

A atriz Marieta Severo já teve que encarar as muitas facetas de uma dona de casa, na pele da personagem da Dona Nenê em “A Grande Família” na TV Globo. Ela já passou por uma crise de ciúmes por causa de Lineu (Marco Nanini) e viu o filho Tuco (Lúcio Mauro Filho) finalmente sair da casa dos pais.

Marieta comenta que sua personagem se sente responsável pelos homens que vivem com ela. Ela revelou em sua vida, que na maioria das vezes acaba pagando mico junto com Dona Nenê. A atriz revela ainda que não imagina que o programa passaria tanto tempo no ar com o mesmo personagem e que isso causa uma sensação muito estranha pensar nesse tempo. “A Grande Família” já está no ar a 11 anos.

Sobre o convite que recebeu para interpretar Dilma Rousseff no cinema, ela conta que recusou a proposta por falta de tempo, pois tem agenda cheia. Este foi um dos convites que ela recebeu, mas colocou o seu compromisso com o seriado como prioridade. Marieta conta que não chegou a ver o roteiro do filme, mas acredita que seria um personagem muito interessante de se fazer. Segundo ela, Dilma é uma mulher muito interessante, com uma história muito rica.

Ela finaliza dizendo que muitos atores procuram desvincular a sua imagem com a do personagem, mas que para ela preocupação não passa mais pela cabeça e que vai atuar em “A Grande Família” o quanto for necessário. Atualmente, além da série na TV, ela está gravando o filme de Betse de Paula, “Vendo ou Alugo” e viaja pelo Brasil com a peça “As Centenárias”.