Publicado em: terça-feira, 29/10/2013

Mariana Ximenes defende casamento gay

Mariana Ximenes defende casamento gayA atriz global Mariana Ximenes se pronunciou a respeito do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela diz que é a favor da união homoafetiva por acreditar que o amor está acima de tudo. A entrevista foi publicada no jornal “Estado de S. Paulo”.

Ela está atuando em cenas pra lá de quentes com a atriz Leandra Leal no longa-metragem chamado “O Uivo da Gaita”. A atriz afirma que as pessoas que se dizem preconceituosas com gay deviam se perguntar como iria reagir se um filho dissesse que é homossexual. Além disso, Mariana continua falando que nenhuma mãe e nem pai deixaria de dar amor ao filho por isso.

A loira tem desejo de se casar de novo e também de ter filhos. Ela diz que está em um período de recolhimento para conseguir observar e ter calma para entender mais sobre a existência humana.

O diretor de “O Uivo da Gaita” é Bruno Safadi. Na produção Leandra Leal e Mariana Ximenes aparecem em cenas de sexo. O filme tem somente dois momentos de fala durante os 72 minutos de duração. O enredo diz sobre o amor entre duas belas mulheres e está despertando curiosidade no público para assistir.

A primeira vez que o filme foi exibido publicamente foi no Festival Internacional de Rotterdam (Holanda), no mês de janeiro de 2013. Mas ainda não há data definida para circulação comercial. O longa foi rodado no início de 2012, mas o diretor não tinha lançado ainda por conta de sua outra produção “Éden”. Para que os filmes não competissem em festivais, Safadi programou um lançamento mais tardio de “O Uivo da Gaita”.

A personagem de Mariana Ximenes se chama Antonio. No início do filme, ela é casada com Pedro, papel do ator Juddi Pinheiro. Mas o relacionamento amoroso entre o casal fica abalado com a presença de Luana, interpretada por Leandra Leal. As duas se apaixonam e a cena de sexo é feita em plena luz do dia, em uma praia deserta.

As gravações aconteceram em uma área militar. O motivo foi para preservar a intimidade das atrizes. As duas são bastante amigas e isso ajudou no desenrolar das cenas.