Publicado em: quarta-feira, 09/04/2014

Maria Ribeiro faz documentário sobre Los Hermanos

Maria Ribeiro faz documentário sobre Los HermanosA banda Los Hermanos se separou há sete anos. Para a alegria dos fãs, um documentário sobre a carreira será lançado. A responsável pela produção é Maria Ribeiro, que afirma gostar muito do trabalho dos músicos e que o filme é praticamente uma declaração de amor a eles. Para compor seu trabalho, ela gravou cenas enquanto a banda fazia shows em seis cidades.

Maria Ribeiro é atriz do filme “Entre Nós” e também participa do programa da GNT chamado “Saia Justa”. O documentário sobre a banda carioca leva o nome de “Los Hermanos – Esse É Só O Começo Do Fim Da Nossa Vida”. O filme irá passar no festival É Tudo Verdade, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

No ano de 2007, os integrantes da banda decidiram encerrar os trabalhos sem data para recomeço. Foi nessa época que Maria Ribeiro teve a ideia de guardar cenas dos últimos momentos em que todos tocariam juntos como sendo Los Hermanos. Mas, Marcelo Camelo não gostou da iniciativa e se recusou a fazer parte da proposta.

Mas, cinco anos mais tarde, o músico mudou de ideia. Depois de muitas tentativas em vão, Maria Ribeiro finalmente teve o aval de Camelo, que lhe disse que tinha chegado o momento de documentar o trabalho de Los Hermanos. A atriz não esconde que, antes de tudo, é fã dos rapazes.

Maria Ribeiro já focou seu trabalho de documentarista no cineasta Domingos de Oliveira. O próximo projeto é um documentário sobre o próprio pai da atriz. A característica do trabalho de Maria Ribeiro é um cinema direto em que a câmera acompanha a pessoa. O filme com os integrantes da banda é bem familiar. Em algumas cenas eles aparecem jogando videogame, conversando com os pais e até mesmo em momentos descontraídos no hotel.

Uma observação feita pela produtora é que eles cantam sem qualquer cerimônia. O vídeo mostra que Los Hermanos não tem figurino e mostram no palco o que realmente são como pessoas. O documentário foi feito com verba de R$200 mil e boa parte desse dinheiro veio de Maria Ribeiro. Ela teve entrada liberada nos camarins e ensaios, mas soube ficar ausente quando sabia que o momento era íntimo demais para uma estranha acompanhar.