quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoMaria Ribeiro faz documentário sobre Los Hermanos

Maria Ribeiro faz documentário sobre Los Hermanos

Maria Ribeiro faz documentário sobre Los HermanosA banda Los Hermanos se separou há sete anos. Para a alegria dos fãs, um documentário sobre a carreira será lançado. A responsável pela produção é Maria Ribeiro, que afirma gostar muito do trabalho dos músicos e que o filme é praticamente uma declaração de amor a eles. Para compor seu trabalho, ela gravou cenas enquanto a banda fazia shows em seis cidades.

Maria Ribeiro é atriz do filme “Entre Nós” e também participa do programa da GNT chamado “Saia Justa”. O documentário sobre a banda carioca leva o nome de “Los Hermanos – Esse É Só O Começo Do Fim Da Nossa Vida”. O filme irá passar no festival É Tudo Verdade, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

No ano de 2007, os integrantes da banda decidiram encerrar os trabalhos sem data para recomeço. Foi nessa época que Maria Ribeiro teve a ideia de guardar cenas dos últimos momentos em que todos tocariam juntos como sendo Los Hermanos. Mas, Marcelo Camelo não gostou da iniciativa e se recusou a fazer parte da proposta.

Mas, cinco anos mais tarde, o músico mudou de ideia. Depois de muitas tentativas em vão, Maria Ribeiro finalmente teve o aval de Camelo, que lhe disse que tinha chegado o momento de documentar o trabalho de Los Hermanos. A atriz não esconde que, antes de tudo, é fã dos rapazes.

Maria Ribeiro já focou seu trabalho de documentarista no cineasta Domingos de Oliveira. O próximo projeto é um documentário sobre o próprio pai da atriz. A característica do trabalho de Maria Ribeiro é um cinema direto em que a câmera acompanha a pessoa. O filme com os integrantes da banda é bem familiar. Em algumas cenas eles aparecem jogando videogame, conversando com os pais e até mesmo em momentos descontraídos no hotel.

Uma observação feita pela produtora é que eles cantam sem qualquer cerimônia. O vídeo mostra que Los Hermanos não tem figurino e mostram no palco o que realmente são como pessoas. O documentário foi feito com verba de R$200 mil e boa parte desse dinheiro veio de Maria Ribeiro. Ela teve entrada liberada nos camarins e ensaios, mas soube ficar ausente quando sabia que o momento era íntimo demais para uma estranha acompanhar.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias