Publicado em: domingo, 08/06/2014

Marco Reus se lesiona e é cortado pela Seleção Alemã da Copa do Mundo 2014

Marco Reus se lesiona e é cortado pela Seleção Alemã da Copa do Mundo 2014O meia-atacante Marco Reus sofreu uma ruptura no tornozelo esquerdo durante a goleada por 6 a 1 sobre a Armênia, em amistoso realizado na última sexta-feira (6), na Coface Arena, na cidade de Mainz, e terá de ficar seis semanas afastado dos gramados. Com isso, o jogador está fora da Copa do Mundo do Brasil de 2014, pois não terá tempo suficiente de recuperação.

Para o lugar de Marco Reus, o zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria, da Itália, foi o suplente convocado para integrar o grupo na Copa do Mundo do Brasil. Aos 25 anos, o meio-campista começará o tratamento em Dortmund.

O lance aconteceu após o jogador pisar em falso no gramado, sem sofrer falta do jogador Yedigaryan e sofrer a entorse no tornozelo. Depois de ir para o vestiário aos prantos, Marco Reus seguiu para uma clínica, onde fez uma ressonância magnética.

Em entrevista oficial ao site da Federação Alemã de Futebol, o técnico da Seleção, Joachim Low, lamentou o desfalque de Marco Reus, disse que não tinha intenção de cortá-lo, mas ressaltou que tem outras opções de qualidade para os setores de meio e ataque, como Mario Gotze, Thomaz Muller, Mesut Ozil, Tony Kroos, Julian Draxler, Lucas Podolski e Andre Schurrle. A declaração do comandante justifica a escolha de Mustafi como substituto.

Seleção da Alemanha encara Portugal em seu primeiro jogo no Mundial de 2014

Cabeça-de-chave do Grupo G da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha estreia na competição no próximo dia 16 (segunda-feira), contra Portugal, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela segunda rodada, a Seleção Alemã enfrenta Gana no dia 21 de junho, às 16 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e fecha a fase de grupos no próximo dia 26, às 13 horas, diante dos Estados Unidos, na Arena Pernambuco.